BÊ-A-BA MUSICAL

Daccord desenvolve o Turma do Som, que ajuda e incentiva alunos a aprenderem música em sala de aula

Recife, maio de 2012 - Este ano é o prazo-limite para as escolas de todo o País se adaptarem e oferecer conteúdos de educação musical no Ensino Básico, conforme a Lei nº11.769, de 18 de agosto de 2008. E a educação musical ganha uma nota a mais com o Turma do Som, software que funciona como uma rede social e possui 25 jogos.

DACCORD AUXILIA O ENSINO DA MÚSICA NAS ESCOLAS

Recife, maio de 2012 - Em 2012 entrou em vigor a Lei 11.769/2008, que determina o ensino da música nas escolas brasileiras. Com uma proposta altamente interativa, a Daccord larga na frente quando o assunto é educação musical e oferece um material didático atrativo com preço acessível. Atualmente, nove instituições, em Pernambuco, São Paulo e Belo Horizonte usam o material produzido pela empresa e aprovam o sistema.

DACCORD MARCA PRESENÇA NA EDUCAR

Empresa vai lançar seu novo projeto, a Turma do Som durante o evento

Recife, maio de 2012 - A maior feira de educação musical da América Latina vai começar. Trata-se da 19ª edição da Educar/Educador, que acontecerá entre os dias 16 e 19 de maio no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Presença mais do que confirmada no evento é a pernambucana Daccord, que também vai lançar seu novo projeto de educação musical, o Turma do Som. A empresa, que tem como ponto forte a produção de softwares para ensino de música, já implantou o produto em algumas escolas do país e os resultados estão sendo positivos.

Sobre a Daccord

A Daccord é uma empresa brasileira de software e jogos musicais. Seus produtos são usados por milhares de estudantes e músicos em mais de 100 países. Vencedora do Prêmio Santander de Empreendedorismo, a empresa desenvolve vários projetos de inovação com apoio da FINEP, CNPq e FACEPE. Em 2010 a empresa recebeu investimento do Fundo Criatec, do BNDES e BNB.